O Problema do carteiro Chines

Exercícios Cênicos – Estímulo a Jovens Encenadores
Dia 28 de abril de 2011, o Teatro da Vertigem inicia a primeira edição do projeto Exercícios Cênicos – Estímulo a Jovens Encenadores, a ser realizado em sua sede na Rua Treze de Maio, 240, Bela Vista, em São Paulo. O projeto conta com o patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.
O objetivo é dar voz e vez aos jovens recém egressos das Universidades, àqueles que, findo o curso de Direção Teatral, estão ávidos por colocar em prática o que o meio acadêmico lhes proporcionou. “A ideia é fazer um experimento cênico, fazer essa ponte com a Universidade, e nesse primeiro momento com os recém-formados da graduação da ECA/USP. 


26 de maio a 5 de junho de 2011
Quinta a sábado, 21 h, domingos, 19 h duração: 55 minutos recomendação: 16 anos

Baseado em três séries fotográficas do artista chinês Malleonn, O Problema do Carteiro Chinês revela a trajetória da figura romântica de um carteiro perdido entre as ruínas de suas lembranças. Em busca dos destinatários de correspondências desencontradas, o protagonista se vê num labirinto sedutor em que fantasia e realidade se confundem.
Ficha Técnica
Direção: Maurício Perussi Elenco: Francisco Lauridsen (O Carteiro Chinês), Luisa Nóbrega (Perséphone), Marco Biglia (O Homem dos Casais), Sofia Bito (A Mulher dos Casais), Quel Morales (A Mãe do Carteiro) Sonoplastia: Miguel Caldas Cenografia e Figurinos: Amanda Antunes Iluminação: Grissel Piguillem







"He
Brings too many secrets
Decides not to talk any more

On a ruin of the memories
The guy is a deposed king
Silence, is the fate
Those undelivered letters together with all the addressees
During"
(Malleonn)

http://www.maleonn.com/ 


Criticas