SHRINK by Lawrence Malstaf

O trabalho de arte do belga Lawrence Malstaf se situa na fronteira entre as artes visuais e o teatro. Este ano, no FILE PAI 2011 o público poderá conferir a instalação Shrink. Neste projeto, os corpos dos performers são embalados como se fossem plastificado com a tecnologia a vácuo. Durante a performance, o artista coloca voluntários entre duas grandes folhas de plástico-filme. a pessoa fica "selada" no meio do plastico, conseguindo movimentar-se lentamente. A entrada de ar é facilitada por um tubo conectado à obra. O trabalho poderá ser conferido no Foyer do Teatro do Sesi, em São Paulo.


                                 Foto: Eduardo Martinelli

 O FILE PAI (Paulista Avenida Interativa ou Arte Pública Interativa) é um projeto de arte pública que ocupará vários espacos da Avenida Paulista com obras eletrônicas e interativas. Entre os lugares que receberão projetos estão: o Instituto Cervantes, o Conjunto Nacional, a Livraria Cultura, o vão livre do MASP, a Livraria Fnac, as estações do metrô, o Centro Cultural São paulo, além do Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso. A proposta é deslocar a arte para o espaço urbano e para a vida social, conversando e interagindo com a arquitetura e seus espaços de convivência urgana, criando diálogos inesperados entre cidadãos e a arte em seu meio mais avançado.
O TecnoArteNews, durante esta semana e a próxima, apresentará matérias sobre alguns dos projetos que serão apresentados no FILE PAI 2011, além de toda a programação do evento.
 
 SP. 23.24.25.26.27.28 de julho
SHRINK by Lawrence Malstaf, as 13h, 14h e 15h participarei dessa performance!